expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sábado, 21 de setembro de 2013

O que é didática e qual didática marcou a sua vida de estudante?


  

Didática pode ser definida simplesmente como um método pedagógico o qual o educador escolhe aplicar conduzindo a sala de aula com a intenção de desenvolver conhecimento.

Ao vivenciar as aulas de inglês no curso de inglês ACBEU de Salvador, intensificou mais ainda o meu gosto por idiomas já que as aulas eram conduzidas de um modo prazeroso, lúdico, criativo e artístico. Embora sendo submetido ao contato direto com o idioma sem nunca tê-lo estudado antes me abalasse, começando do zero, os meus conhecimentos linguísticos traçaram um caminho de imensa expansão. Utilizavam diversos métodos do sociointeracionismo, behaviorismo e percepções sensoriais artísticas, cientificas e culturais os quais viabilizavam os estudantes para a imersão num ambiente de língua inglesa. Com seus ricos recursos nos aproximavam da cultura americana com recursos audiovisuais, bibliotecas com diversas literaturas e revistas em inglês e aulas de conversação as quais davam significado a nossa compreensão. As aulas eram sempre conduzidas com dinâmicas em dupla e em grupos e até com entrevistas e contatos diretos com estrangeiros priorizando o aspecto funcional da língua, a comunicação.

Com Todos esses métodos práticos e empíricos incitaram grandes conquistas para o nosso input (contanto e imersão ao idioma) e consequentemente para o output (Resultado e habilidades de falar, ler, escrever, entender e interpretar). Contribuiu imensamente na ampliação de vocabulários, na aplicação correta da gramática, na elaboração e compreensão de orações e textos, na capacidade de apreensão literária e portanto, na aquisição de uma segunda língua em um processo cognitivo altamente elegante e significativo.    


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário