expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sábado, 21 de setembro de 2013

COMENTÁRIO DAS OBSERVAÇÕES



1. A referente aula de ensino da língua inglesa da oitava serie no Colégio Estadual Ypiranga promoveu uma atividade de modo bastante tradicional, no qual o professor é o centro e não há espaço para interação em duplas ou grupos. Ainda que a professora parecesse democrática e paciente lhe faltou o uso de dinamismo para motivar os alunos.

 

2. O conteúdo apresentado foi unicamente sobre como usar o tempo verbal do inglês "Simple Present".

 

3. Os alunos não demonstraram familiaridade ao conteúdo que já tinha sido ensinado, o que dificultou o livre movimento na sala de aula.

 

4. A tendência tradicional Jesuítica, a qual o professor é o centro.

 

5. As tendências pedagógicas apresentadas no grupo foram bastante variadas. Tais tendências foram a Jesuítica, Histórico critico e a pedagogia socioconstrutivista. Segundo minha colega Patrícia na sua observação na aula de sociologia a professora trabalhou com a tendência Libertadora e socioconstrutivista, promovendo debates os quais os alunos se sentiam à vontade de explanar suas opiniões pessoais relacionando as suas experiências de vida com os assuntos abordados.