expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Auto-avaliação de Fundamentos Psicológicos da Educação


 


 

A disciplina EDCA01 Fundamentos Psicológicos da Educação apesar de ter uma carga horária bastante cansativa, teve imensas contribuições para a nossa noção de psicologia em educação e para a nossa formação profissional como licenciados preparando-nos para entender e lidar com as possíveis situações que encontramos na sala de aula. A maneira como a professora Celma Borges Gomes ministrava as aulas demonstrou uma incrível habilidade de aplicar a psicologia em teoria e em prática, pois além de provocar discussões pertinentes à psicologia no geral, mostrou ter grande compreensão e sensibilidade com as condições humanas e situações individuais e coletivas. Por todo o esforço em dinamizar a aula, em manter a pontualidade e a assiduidade, em torná-la viável para a sociointeração e pela perspectiva psicológica educacional, social e holística que ela nos ampliou, não apenas nos conteúdos apresentados como também comportamental, tenho muito a agradecê-la e lhe daria uma nota 10.

O único pequeno problema encontrado na elaboração da prova e nas atividades coletivas foi enquanto à dificuldade de encontro e negociação intrínseca de qualquer transação, entretanto, tudo foi aos poucos se agilizando e seguindo seu caminho e fluidez natural; sendo assim, eu oferto uma nota de 9 a 10 tanto individualmente como grupalmente. Com meu inato interesse pela psicologia em geral e a minha dedicação nas leituras e nas atividades considero-me satisfeito com todo o conteúdo apresentado e assimilado, pois é impossível alguém não compreender e não se envolver em uma aula ministrada com sensibilidade e tato, levada com uma atmosfera prazerosa e confortável, com ideias e conceitos transmitidos de forma clara, transparente, pragmática e empírica no sentido de trazer sempre exemplos práticos e reais.