Didática
pode ser definida simplesmente como um método pedagógico o qual o educador
escolhe aplicar conduzindo a sala de aula com a intenção de desenvolver
conhecimento.
Ao
vivenciar as aulas de inglês no curso de inglês ACBEU de Salvador, intensificou
mais ainda o meu gosto por idiomas já que as aulas eram conduzidas de um modo
prazeroso, lúdico, criativo e artístico. Embora sendo submetido ao contato
direto com o idioma sem nunca tê-lo estudado antes me abalasse, começando do
zero, os meus conhecimentos linguísticos traçaram um caminho de imensa
expansão. Utilizavam diversos métodos do sociointeracionismo, behaviorismo e
percepções sensoriais artísticas, cientificas e culturais os quais viabilizavam
os estudantes para a imersão num ambiente de língua inglesa. Com seus ricos
recursos nos aproximavam da cultura americana com recursos audiovisuais,
bibliotecas com diversas literaturas e revistas em inglês e aulas de
conversação as quais davam significado a nossa compreensão. As aulas eram
sempre conduzidas com dinâmicas em dupla e em grupos e até com entrevistas e
contatos diretos com estrangeiros priorizando o aspecto funcional da língua, a
comunicação.
Com Todos
esses métodos práticos e empíricos incitaram grandes conquistas para o nosso
input (contanto e imersão ao idioma) e consequentemente para o output
(Resultado e habilidades de falar, ler, escrever, entender e interpretar).
Contribuiu imensamente na ampliação de vocabulários, na aplicação correta da
gramática, na elaboração e compreensão de orações e textos, na capacidade de
apreensão literária e portanto, na aquisição de uma segunda língua em um
processo cognitivo altamente elegante e significativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário