1. A referente
aula de ensino da língua inglesa da oitava serie no Colégio Estadual Ypiranga
promoveu uma atividade de modo bastante tradicional, no qual o professor é o
centro e não há espaço para interação em duplas ou grupos. Ainda que a
professora parecesse democrática e paciente lhe faltou o uso de dinamismo para
motivar os alunos.
2. O conteúdo
apresentado foi unicamente sobre como usar o tempo verbal do inglês
"Simple Present".
3. Os alunos não
demonstraram familiaridade ao conteúdo que já tinha sido ensinado, o que
dificultou o livre movimento na sala de aula.
4. A tendência
tradicional Jesuítica, a qual o professor é o centro.
5. As tendências
pedagógicas apresentadas no grupo foram bastante variadas. Tais tendências
foram a Jesuítica, Histórico critico e a pedagogia socioconstrutivista. Segundo
minha colega Patrícia na sua observação na aula de sociologia a professora
trabalhou com a tendência Libertadora e socioconstrutivista, promovendo debates
os quais os alunos se sentiam à vontade de explanar suas opiniões pessoais
relacionando as suas experiências de vida com os assuntos abordados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário