A
disciplina EDCA01 Fundamentos Psicológicos da Educação apesar de ter uma carga
horária bastante cansativa, teve imensas contribuições para a nossa noção de
psicologia em educação e para a nossa formação profissional como licenciados
preparando-nos para entender e lidar com as possíveis situações que encontramos
na sala de aula. A maneira como a professora Celma Borges Gomes ministrava as
aulas demonstrou uma incrível habilidade de aplicar a psicologia em teoria e em
prática, pois além de provocar discussões pertinentes à psicologia no geral,
mostrou ter grande compreensão e sensibilidade com as condições humanas e
situações individuais e coletivas. Por todo o esforço em dinamizar a aula, em
manter a pontualidade e a assiduidade, em torná-la viável para a sociointeração
e pela perspectiva psicológica educacional, social e holística que ela nos ampliou,
não apenas nos conteúdos apresentados como também comportamental, tenho muito a
agradecê-la e lhe daria uma nota 10.
O
único pequeno problema encontrado na elaboração da prova e nas atividades
coletivas foi enquanto à dificuldade de encontro e negociação intrínseca de
qualquer transação, entretanto, tudo foi aos poucos se agilizando e seguindo
seu caminho e fluidez natural; sendo assim, eu oferto uma nota de 9 a 10 tanto
individualmente como grupalmente. Com meu inato interesse pela psicologia em
geral e a minha dedicação nas leituras e nas atividades considero-me satisfeito com
todo o conteúdo apresentado e assimilado, pois é impossível alguém não
compreender e não se envolver em uma aula ministrada com sensibilidade e tato, levada
com uma atmosfera prazerosa e confortável, com ideias e conceitos transmitidos
de forma clara, transparente, pragmática e empírica no sentido de trazer sempre
exemplos práticos e reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário